segunda-feira, abril 28, 2008

Assine nosso feed!

Agora, clicando no símbolo do rádio na coluna direita do blog você pode ler o Finanças e Ciladas direto do seu agregador favorito.

Mas o que são esses tais de feed e agregador?

Assinar um feed é como assinar uma revista tradicional. Sempre que há uma nova edição da revista, você recebe-a em casa sem ter que se dirigir às bancas. Com os feeds o processo é semelhante. Ao assinar um feed, você será notificado sempre que houver alguma novidade no site.

Para tanto, você precisa apenas ter um programa leitor de feeds (conhecido como agregador), que pode ser baixado e instalado no seu computador ou funcionar diretamente na internet, assim como os webmails. Eu uso o Google Reader. Você pode entrar com sua senha do Orkut ou Gmail.

Tudo o que você tem a fazer é criar uma conta no serviço (ou entrar com sua conta do Google atual) e adicionar o endereço do nosso feed (para copiar o endereço clique com o botão direito do mouse em cima do link e escolha a opção de “Copiar atalho” ou “Copiar link”). Assim você poderá saber antecipadamente quando houver uma nova edição do Finanças e Ciladas.